A União dos Movimentos de Moradia de São Paulo realizou um ato público e um acampamento na Caixa Econômica Federal no dia 5 de abril de 2010. Na pauta, a cobrança de encaminhamentos concretos do Programa Minha Casa Minha Vida. O ato fez a defesa da autogestão na habitação e exigiu o reconhecimento das práticas dos movimentos nos programas habitacionais.
Apesar da chuva e do frio, os militantes de diversas regiões da capital, municípios da Grande São Paulo e Baixada Santista montaram acampamento e exigiram respostas. A assessora da presidência da Caixa, Maria Del Carmem, e a responsável de projetos da GIDUR SP, Magda Jardim e sua equipe, receberam uma comissão da UMM que se reuniu por mais de 4 horas.
Foram cobradas mudanças nos normativos do FDS para que atuem com mais agilidade e respeitem as entiades e sua organiação. Também foi revindicada a participação dos movimentos no Conselho do FDS. Foi cobrada maior participação no PAC 2 e também recursos para o FNHIS em 2010. Cada projeto apresentado foi debatido e dado encaminhamentos para a contratação. No próximo dia 26, a Comissão se reúne novamente com a Caixa para acompanhar as soluções encontradas.
Olhe imagen no UOL Noticias