Versión Imprimible

Brasil

Seminário Nacional de Balanço da implementação dos instrumentos urbanos para habitação popular nos Planos diretores


 

A União Nacional por Moradia Popular irá realizar de 6 a 7 de novembro de 2009, na cidade de Belo Horizonte - MG, o Seminário Nacional de Balanço da implementação dos instrumentos urbanos para habitação popular.

Essa atividade é promovida pela UNMP, com apoio do Ministério das Cidades, do IPPUR no marco do projeto Rede Nacional de capacitação para a implementação dos Planos Diretores Participativos com foco no acesso à terra urbanizada e bem localizada para todas e todos.

O projeto tem como objetivo a capacitação de lideranças populares em relação à implementação dos planos diretores participativos e, em particular, sobre os mecanismos de acesso à terra urbanizada e bem localizada para moradia de interesse social,  em 22 estados brasileiros e regiões metropolitanas.Foram realizados 4 Seminários Regionais (Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul-Sudeste) que trarão suas reflexões e conclusões para o debate. 

O seminário nacional irá discutir a contribuição dos movimentos de moradia para a efetiva implementação dos planos diretores participativos, sobre os seguintes aspectos:
- Política fundiária para habitação de baixa renda.
- Integração dos planos diretores e dos planos locais de habitação
- Financiamento das políticas e integração dos Sistemas de habitação;
- Articulação dos planos diretores com os Planos Plurianuais, Leis de Diretrizes Orçamentárias e Orçamentos. 

Local:
Escola Sindical 7 de Outubro
Rua Nascimento, 101 - Barreiro de Cima - Belo Horizonte-MG

http://www.unmp.org.br/

sempdp.jpg





HIC-AL. - Huatusco No. 39 - Col. Roma Sur - 06760 México D.F. info@hic-al.org